O projeto

ÍNDIO é uma publicação sobre cultura e direitos indígenas idealizada pelas jornalistas Christiane Peres e Júlia Magalhães.

Essa proposta resgata um trabalho realizado entre 2006 e 2007, com a revista Brasil Indígena, da Funai. Agora, de forma independente, buscamos trazer novos olhares sobre a cultura indígena. Por meio de reportagens, entrevistas, crônicas, poesias, ilustrações, artigos, ensaios fotógraficos e contos pretendemos desbravar esse universo, muitas vezes invisível para muitos cidadãos. Para isso, contamos com a colaboração de parceiros índios e não índios nessa empreitada, na expectativa de formar uma grande rede de colaboradores independentes.

A partir de agora, você também está convidado a participar desse movimento. A’uwe!

6 respostas para O projeto

  1. Renato disse:

    Uma surpreza agradável esta iniciativa do você fazerem uma Revista assim..Caprichem e que tudo vorra bem para que possam refletir em boas reportagens e fotos, a beleza e o respeito que os Povos Indígenas merecem… Ahátama…Rento Sanchez- Goiânia

    • Renato disse:

      Uma surpreza agradável esta iniciativa do você fazerem uma Revista assim..Caprichem e que tudo, corrigindo: corra bem para que possam refletir em boas reportagens e fotos, a beleza e o respeito que os Povos Indígenas merecem… Ahátama…Rento Sanchez- Goiânia

  2. lucileide disse:

    ótimo blog! Gostaria de enriquecer indicando duas páginas virtuais para linkar aqui:
    1 – http://www.ueei-ueei.blogspot.com -> Blog da Unidade de Educação Escolar Indígena de PE
    2 – http://www.wix.com/ueeipe/se -> Site da Unidade de Educação Escolar Indígena de PE – POR MEIO DO SITE ENTRA NO BLOG É ATÉ MAIS PRÁTICO LINKAR APENAS O SITE.

    BOM TRABALHO!

  3. Nós que agradecemos e ficamos super felizes de apresentar a luta e o trabalho junto as Etnias Indígenas de PE. Sou a responsável pelas páginas virtuais e pelo registro imagético (fotográfico e vídeos) em conjunto, claro, com a opinião das etnias indígenas – acredito que temos um acervo fotográfico que apresente bem a diversidade das etnias indígenas de PE. Gostaria de saber como podemos fazer este trabalho em cojunto por meio de expor através de um ensaio fotográfico.
    Mais uma vez, agradeço e parabéns pelo trabalho da Revista Indio.

  4. lucileideLima disse:

    Obrigado por terem linkado, é uma forma de podermos mostrar a luta e o trabalho junto as 12 Etnias Indígenas de PE. Mandei um e-mail, mas irei enfatizar aqui, sou a responsável pelo espaço virtual da Unidade de Educação Escolar Indígena e pelo registro imagético (fotografia e vídeos) e temos um acervo fotográfico dos indígenas de PE que daria um rico ensaio fotográfico.

    Grande Abraço e mais uma vez Parabéns pelo Trabalho a 1ª edição tá linda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s